miércoles, 20 de noviembre de 2013

Deusa Uzume


Diante da Caverna Rochosa do Céu

onde Amaterasu Omi Kami, a Deusa do
Sol
escondeu seu rosto radiante
onde todos os Deuses e Deusas reunidos
tentaram
atraí-la para fora
e falharam
eu subi à Caverna
com a maior seriedade
com grave determinação
com dignidade própria e semblante altivo
e com grande impacto
levantei meu quimono mostrando-me de um jeito
que deixou os mais exaltados boquiabertos
babando
Então brinquei de fantoche com meus lábios vaginais
e deia mim mesma um pequeno serviço labial
joguei meu seio sobre um ombro
e o outro sobre o outro ombro
e caí sentada no chão
com grande impacto
em meio às explosões de riso e divertimento  do respeitável público
Com meus seios amarrados num nó
e as pernas abertas como um capacho de boas-vindas
invoquei os Espíritos
e ofereci meu corpo a eles
mas eles se recusaram a aceitar
A multidão uivava e ria enquanto eu continuava a dançar a minha
dança
até que Amaterasu Omi Kami não aguentou mais
e correu para ver o que estava acontecendo
E assim o riso
tirou a Deusa do Sol de sua caverna escura
e trouxe a luz e o calor de volta para o mundo

Imagem  ©Juliaro
texto "Uzume , Oráculo da deusa". Amy Marashinky


No hay comentarios:

Publicar un comentario