sábado, 22 de marzo de 2014

Outonial



Outono desapegar e voltar a criar

O outono me pega desapegada, deixando atras palavras que prefiro já não usar.
Soltando ideias velhas, pinturas que não fiz. Viagens e planos postergados, mudados, adiados.
O outono me faz ver as sobras, o que ficou pendente, ardente, serpentes.
O outono me mostra que está perto o fim, que estou no climax da historia, que é o tempo de abrir mão, de fechar coisas e desencanar de outras. 
O outono é pra deixar ir embora (adoro a palavra ir embora)
Mas o outono também é pra criar e meditar:  criar espaços, abrir buracos, arrumar o cantinho. 
Separar o fruto maduro para passar o inverno.
O outono é pra ser o que é, mais uma fase do ciclo sem fim. 
Época de folhas amarelas, de veredas crocantes, de ventos e de chuvas.
Época de voltar pra casa.
De voltar a me ver.
a me olhar 
de abraçar as sombras
de me despir.
de abraçá-las
e voltar a ser eu.

Texto é imagem ©Juliaro (direitos reservados)



En breve en español.


No hay comentarios:

Publicar un comentario